Translate/Tradutor:

Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Há uma grande diferença entre religião e salvação. Há muitas religiões, mas um só Deus e um só Evangelho. Religião vem dos homens; "O Evangelho é o poder de Deus para a salvação por meio de Jesus Cristo". Religião é o ópio do povo; Salvação é presente de Deus ao homem perdido. Religião é história do homem pecador que precisa fazer alguma coisa para o seu deus imaginado. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador. Religião procura um deus; O Evangelho é a Boa Nova de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra no caminho errado. "Porque o Filho do Homem veio salvar o que se havia perdido" (Mateus 18:11). O Evangelho muda o ser humano por dentro por meio da presença do Espírito Santo de Deus em seu coração. Nenhuma religião tem um salvador ressuscitado, que perdoa os pecados e dá vida eterna, pois só Jesus Cristo venceu a morte. Por isso, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova nesta vida e vida eterna no reino de Deus. "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (Atos 16:31). "E o sangue de Jesus , Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (I João 1:7). Receba a Jesus AGORA em seu coração como seu Salvador e como único Senhor de sua vida. "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações"; "Hoje é o dia da Salvação". E depois de aceitar a Cristo Ele diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos" (João 14:15). "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor" (João 15:10). "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:21).

Pesquisar No Blog:

O Pão e a Água da Vida - Resumo da Lição

O Pão e a Água da Vida - Resumo da Lição


Sábado, 9 de Agosto


Domingo, 10 de Agosto


Segunda-feira, 11 de Agosto


Terça-feira, 12 de Agosto


Quarta-feira, 13 de Agosto


Quinta-feira, 14 de Agosto


Sexta-feira, 15 de Agosto

Conclusão Geral com Aplicações Práticas Para a Vida Cristã

As histórias dos israelitas no deserto são mais do que meros relatos históricos; elas são um espelho de nossa própria jornada espiritual. Da mesma forma que Deus os conduziu, Ele nos guia hoje. As murmurações diante das águas amargas, a sede e a fome mostram nossa tendência de duvidar de Deus e esquecer de Suas provisões passadas.

A lição central é que Deus quer nos levar para perto Dele. Ele é o provedor, a rocha sólida e a fonte de vida. Ele nos deu o sábado como um lembrete semanal de Seu cuidado e nos concedeu a sabedoria para aceitar conselhos sábios, como fez Moisés. O maná e a água da rocha apontam para Jesus Cristo, o pão da vida e a água viva, o único que pode saciar nossa fome e sede espirituais.

Aplicações Práticas:

  1. Aprenda a esperar: Assim como os israelitas tiveram que esperar pela provisão de Deus, desenvolva a paciência para confiar no tempo de Deus para a sua vida, evitando as murmurações.

  2. Abasteça-se de Cristo: Lembre-se de que a verdadeira saciedade não vem de coisas materiais, mas de uma relação diária com Jesus. Leia a Bíblia e ore, buscando Nele o "pão" e a "água" que sustentam a sua alma.

  3. Mantenha a humildade: Esteja aberto para ouvir a sabedoria que Deus pode trazer através de outras pessoas, mesmo que elas sejam diferentes de você. A humildade é um sinal de força, não de fraqueza.

  4. Descanse no sábado: Dedique o sábado a Deus, como um dia de descanso e de lembrança de Sua bondade e de Seu poder provedor. Essa é uma prática que reforça nossa confiança no Senhor em nossa jornada de fé.

Nenhum comentário: