Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Há uma grande diferença entre religião e salvação. Há muitas religiões, mas um só Deus e um só Evangelho. Religião vem dos homens; "O Evangelho é o poder de Deus para a salvação por meio de Jesus Cristo". Religião é o ópio do povo; Salvação é presente de Deus ao homem perdido. Religião é história do homem pecador que precisa fazer alguma coisa para o seu deus imaginado. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador. Religião procura um deus; O Evangelho é a Boa Nova de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra no caminho errado. "Porque o Filho do Homem veio salvar o que se havia perdido" (Mateus 18:11). O Evangelho muda o ser humano por dentro por meio da presença do Espírito Santo de Deus em seu coração. Nenhuma religião tem um salvador ressuscitado, que perdoa os pecados e dá vida eterna, pois só Jesus Cristo venceu a morte. Por isso, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova nesta vida e vida eterna no reino de Deus. "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (Atos 16:31). "E o sangue de Jesus , Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (I João 1:7). Receba a Jesus AGORA em seu coração como seu Salvador e como único Senhor de sua vida. "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações"; "Hoje é o dia da Salvação". E depois de aceitar a Cristo Ele diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos" (João 14:15). "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor" (João 15:10). "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:21).

Pesquisar No Blog:

Estudos Bíblicos Para o Século 21: Você Pertence a Quem?

 


Você Pertence a Quem?

Introdução:

A questão da pertença é uma das mais profundas e fundamentais na vida de um ser humano. Quem somos e a quem pertencemos define nosso propósito, nossa identidade e nosso destino eterno. A Bíblia nos ensina claramente que nossa pertença é um tema de suma importância no plano divino. Este estudo busca explorar a quem realmente pertencemos, à luz das Escrituras, e como essa pertença afeta nossas vidas de maneira prática e espiritual.

Pertencemos a Deus por Direito de Criação:

Além disso, o Salmo 24:1 declara: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.” Este versículo enfatiza que não só nós, mas toda a criação pertence ao Senhor. Como Criador, Deus possui total autoridade e soberania sobre nós.

Nosso pertencimento a Deus, por direito de criação, nos chama a viver de maneira que honre o Criador. Romanos 14:7-8 nos lembra: “Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.”

Satanás Não Tem Direito Legítimo Sobre Nós:

João 8:44 diz: “Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” Esta passagem deixa claro que qualquer poder que Satanás exerce é baseado na mentira e na rebelião contra Deus.

Como filhos de Deus, devemos resistir ao diabo, firmes na fé, como aconselha Tiago 4:7: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” A autoridade de Satanás sobre nós é nula quando nos submetemos a Deus e nos apropriamos da vitória de Cristo na cruz.

Pertencemos a Deus Por Direito de Redenção:

A redenção é a compra de nossa liberdade do pecado e da morte pelo sangue de Jesus. Efésios 1:7 confirma: “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.” Esta redenção nos torna filhos de Deus e coerdeiros com Cristo (Romanos 8:17).

Nossa resposta à redenção deve ser uma vida de gratidão e serviço. Romanos 14:9 reforça: “Foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos.” Portanto, nossa vida inteira deve refletir a senhoria de Cristo, reconhecendo que pertencemos a Ele de corpo e alma.

Conclusão:

Em Romanos 14:7-9, Paulo resume perfeitamente esta realidade: “Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos.”

Portanto, que nossa vida seja um reflexo constante dessa pertença divina, vivendo em gratidão e serviço ao nosso Criador e Redentor.

Oração Para Pertencer a Deus

Amado Deus e Pai Celestial,

Nós Te louvamos e Te adoramos, reconhecendo a Tua soberania e poder sobre toda a criação. Tu és o nosso Criador, Aquele que nos formou à Tua imagem e semelhança. Agradecemos-Te por nos teres dado a vida e por nos sustentares a cada dia.

Senhor, reconhecemos que pertencemos a Ti por direito de criação. Tu nos fizeste e, por isso, somos Teus. Ajuda-nos a viver de uma maneira que honre este relacionamento, refletindo a Tua glória em tudo o que fazemos. Que possamos lembrar sempre que vivemos para Ti e morremos para Ti, conforme nos ensina a Tua Palavra em Romanos 14:7-9.

Pai, também reconhecemos que Satanás não tem direito legítimo sobre nós. Embora ele tente nos enganar e nos desviar do Teu caminho, sabemos que a sua autoridade é baseada em mentiras. Pedimos a Tua força e proteção para resistir às tentações e às investidas do maligno. Ajuda-nos a nos sujeitar a Ti, resistir ao diabo, e viver em vitória, conforme nos instrui Tiago 4:7.

Nós Te agradecemos de coração por Jesus Cristo, nosso Redentor. Obrigado pelo preço que Ele pagou na cruz para nos resgatar do pecado e da morte. Através do Seu sangue, fomos comprados e redimidos. Que possamos viver em constante gratidão, glorificando-Te em nosso corpo e em nosso espírito, os quais pertencem a Ti.

Senhor Jesus, Tu morreste e ressuscitaste para ser o Senhor tanto dos mortos como dos vivos. Reconhecemos Tua senhoria sobre nossas vidas e Te pedimos que nos guies em cada passo. Que possamos viver para Ti, com corações dedicados e obedientes, refletindo o Teu amor e a Tua graça ao mundo ao nosso redor.

Pai amado, que esta verdade de pertencermos a Ti seja sempre a base da nossa identidade e propósito. Que, em todos os momentos, possamos lembrar que somos Teus, chamados para viver uma vida santa e plena em Cristo Jesus.

Em nome de Jesus, Teu Filho amado, oramos. Amém.

Nenhum comentário: