Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Há uma grande diferença entre religião e salvação. Há muitas religiões, mas um só Deus e um só Evangelho. Religião vem dos homens; "O Evangelho é o poder de Deus para a salvação por meio de Jesus Cristo". Religião é o ópio do povo; Salvação é presente de Deus ao homem perdido. Religião é história do homem pecador que precisa fazer alguma coisa para o seu deus imaginado. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador. Religião procura um deus; O Evangelho é a Boa Nova de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra no caminho errado. "Porque o Filho do Homem veio salvar o que se havia perdido" (Mateus 18:11). O Evangelho muda o ser humano por dentro por meio da presença do Espírito Santo de Deus em seu coração. Nenhuma religião tem um salvador ressuscitado, que perdoa os pecados e dá vida eterna, pois só Jesus Cristo venceu a morte. Por isso, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova nesta vida e vida eterna no reino de Deus. "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (Atos 16:31). "E o sangue de Jesus , Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (I João 1:7). Receba a Jesus AGORA em seu coração como seu Salvador e como único Senhor de sua vida. "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações"; "Hoje é o dia da Salvação". E depois de aceitar a Cristo Ele diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos" (João 14:15). "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor" (João 15:10). "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:21).

Pesquisar No Blog:

EVANGELHO ETERNO: Viver Pela Fé - A Justiça de Deus e as Consequências da Rebelião em Romanos 1:16-32



Introdução

A epístola aos Romanos é uma das cartas mais significativas do apóstolo Paulo, oferecendo uma exposição abrangente da doutrina cristã. O trecho de Romanos 1:16-32, em particular, é crucial para compreender a visão paulina sobre a justiça de Deus, a fé e a condição humana. Neste estudo, exploraremos as nuances teológicas deste texto, destacando seu impacto na teologia cristã e sua relevância para os crentes de hoje.

Versículos 16-17: O Poder do Evangelho e a Justiça de Deus

Paulo inicia este trecho com uma declaração poderosa: "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé."

Aqui, Paulo afirma a centralidade do evangelho como a força divina que traz salvação. A palavra "evangelho" (do grego euangelion, que significa "boas novas") é fundamental no pensamento paulino, representando a mensagem da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A "justiça de Deus" revelada no evangelho é uma expressão que suscita debates teológicos, pois pode ser entendida tanto como a justiça imputada ao crente pela fé quanto como a manifestação da própria justiça de Deus na história da salvação.

O conceito de "fé em fé" sugere uma continuidade e crescimento na experiência da fé, algo que é sustentado pela citação de Habacuque 2:4: "O justo viverá pela fé." Este versículo serve como um ponto de transição para o restante do capítulo, onde Paulo contrasta a justiça que vem pela fé com a injustiça prevalente entre os gentios.

Versículos 18-23: A Ira de Deus Contra a Impiedade

Nos versículos 18-23, Paulo descreve a manifestação da ira de Deus contra toda impiedade e injustiça. Ele explica que os atributos invisíveis de Deus, como Seu poder eterno e Sua divindade, são claramente vistos através da criação. No entanto, apesar dessa revelação natural, a humanidade suprimiu a verdade em injustiça.

"Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis."

Paulo sugere que o conhecimento de Deus é inato à humanidade, mas a recusa em honrá-Lo levou à idolatria e à degradação moral. A substituição da glória do Deus incorruptível por imagens corruptíveis reflete a queda espiritual da humanidade, um tema que ressoa com a narrativa da queda em Gênesis 3.

Versículos 24-27: Consequências da Idolatria e a Corrupção Moral

Nos versículos 24-27, Paulo descreve as consequências da rejeição de Deus: "Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à impureza, para desonrarem os seus corpos entre si." A expressão "Deus os entregou" é teologicamente significativa, indicando que Deus, em Sua justiça, permite que aqueles que rejeitam Sua verdade experimentem as consequências naturais de sua rebelião.

A idolatria, conforme descrita por Paulo, leva a uma corrupção moral profunda, manifestada, entre outras coisas, em práticas sexuais que ele considera contrárias à ordem natural estabelecida por Deus. Este trecho tem sido amplamente discutido no contexto das éticas sexuais cristãs e é frequentemente citado em debates sobre a homossexualidade.

Versículos 28-32: A Depravação Total e o Juízo de Deus

Nos versículos finais do capítulo, Paulo expande sua descrição da depravação humana: "E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas inconvenientes." A lista de pecados que Paulo oferece aqui é extensa, abrangendo desde inveja e homicídio até desobediência aos pais e falta de misericórdia.

A expressão "sentimento perverso" (do grego adokimon noun, que pode ser traduzido como "mente depravada") sugere uma inversão completa da ordem moral. Paulo conclui observando que, mesmo conhecendo o juízo de Deus, as pessoas não só praticam essas coisas, mas também aprovam aqueles que as praticam.

Conclusão

O trecho de Romanos 1:16-32 é uma poderosa acusação contra a impiedade e a injustiça humana, destacando tanto a justiça de Deus quanto Sua ira justa contra o pecado. Paulo estabelece um contraste entre a salvação que vem pela fé e a corrupção que resulta da rejeição de Deus.

Este texto é fundamental para a compreensão da antropologia paulina e da teologia do pecado. A justiça de Deus, revelada no evangelho, é contrastada com a injustiça da humanidade, que, ao rejeitar o conhecimento de Deus, cai em idolatria e corrupção moral. Para os cristãos, este trecho serve como um chamado à fé e à santidade, e como um lembrete da seriedade do pecado e das consequências de se afastar de Deus.

Leitura Bíblica: Romanos 1:16-32 (BLH)

16 Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem, primeiro os judeus e também os não judeus.

17 Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.”

18 Do céu Deus mostra que a sua ira está sobre todos os que são pecadores e perversos, e que por meio das suas más ações não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus.

19 Eles sabem tudo o que se pode saber sobre Deus, pois o próprio Deus lhes mostrou.

20 Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem perceber essas coisas por meio das obras que Deus faz. Portanto, essas pessoas não têm desculpa alguma.

21 Pois elas sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e nem lhe são agradecidas. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a mente deles está escurecida.

22 Eles dizem que são sábios, mas são tolos.

23 Em vez de adorarem ao Deus imortal, eles adoram ídolos que são figuras de seres humanos mortais, de aves, de animais e de cobras.

24 Por isso Deus entregou essas pessoas aos desejos do coração delas, para fazerem tudo o que não presta. Assim, elas desonram os seus próprios corpos.

25 Elas trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem o que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre! Amém.

26 Por causa disso Deus entregou essas pessoas a paixões vergonhosas. Até as mulheres trocam as relações sexuais naturais por outras contra a natureza.27 E os homens também abandonam as relações naturais com as mulheres e se inflamam de paixão uns pelos outros. Homens cometem atos vergonhosos com outros homens e por isso eles mesmos sofrem em seus próprios corpos o castigo que merecem por causa da sua maldade.

28 E, como não querem saber de Deus, ele os entregou aos seus maus pensamentos, para que façam o que não devem.

29 Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, cobiça, vícios; estão cheios de inveja, assassínios, brigas, mentiras e malícia. Falam mal dos outros,

30 e odeiam a Deus; são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal; desobedecem aos pais,

31 são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros.

32 Eles sabem que a lei de Deus diz que todos os que vivem dessa maneira merecem a morte. Porém, mesmo assim, continuam a fazer essas coisas e, pior ainda, aprovam aqueles que fazem as mesmas coisas que eles fazem.

Atividades para ajudar a fixar os conceitos apresentados em Romanos 1:16-32:

1. Estudo e Discussão em Grupo

Divida os participantes em pequenos grupos e peça que cada grupo leia Romanos 1:16-32 na Bíblia na Linguagem de Hoje. Após a leitura, cada grupo deve identificar e discutir os principais temas apresentados, como a justiça de Deus, a fé, a ira divina contra a impiedade, a idolatria e a degradação moral. Em seguida, os grupos compartilharão suas conclusões com o restante dos participantes.

2. Comparação de Versões Bíblicas

Peça aos participantes que leiam Romanos 1:16-32 em diferentes versões da Bíblia, como a Bíblia na Linguagem de Hoje, a Almeida Revista e Corrigida, e a Nova Versão Internacional. Em seguida, eles devem comparar as traduções e refletir sobre como as diferenças de linguagem podem afetar a compreensão dos conceitos teológicos presentes no texto.

3. Jornal Espiritual

Incentive os participantes a escreverem um “jornal espiritual” onde reflitam sobre como os temas abordados em Romanos 1:16-32 se aplicam às suas vidas pessoais. Eles podem refletir sobre questões como: “De que maneira a justiça de Deus e a fé se manifestam na minha vida?” ou “Há áreas em que tenho permitido que a idolatria ou a impiedade influenciem meu comportamento?”

4. Debate Teológico

Organize um debate sobre um dos temas centrais de Romanos 1:16-32, como a relação entre fé e justiça ou as consequências da rejeição de Deus. Divida os participantes em dois grupos: um defendendo a posição de Paulo e outro desafiando essa visão (com base em interpretações alternativas ou questões contemporâneas). O objetivo é aprofundar a compreensão teológica do texto.

5. Arte Reflexiva

Peça aos participantes que criem uma expressão artística (pode ser um desenho, pintura, poesia, ou música) que capture os sentimentos e as verdades expressas em Romanos 1:16-32. Após a criação, os participantes podem compartilhar e explicar suas obras, explorando como a arte pode ser um meio de internalizar e expressar os conceitos teológicos discutidos.

Oração Baseada em Romanos 1:16-32

Senhor Deus Todo-Poderoso,

Nós Te louvamos por Tua justiça e poder que se manifestam em nossas vidas através do Teu evangelho, que é a salvação para todos os que creem. Ajuda-nos a nunca nos envergonharmos da Tua verdade, mas a proclamá-la com ousadia, sabendo que é através da fé que somos justificados diante de Ti.

Pai, reconhecemos que muitas vezes falhamos em Te honrar como deveríamos, permitindo que o nosso coração se desvie para caminhos de idolatria e impiedade. Pedimos perdão por nossos pecados, por todas as vezes que trocamos a Tua glória por coisas corruptíveis e passageiras deste mundo. Livra-nos, Senhor, de cairmos nas armadilhas do orgulho, da vaidade, e das paixões que nos afastam de Ti.

Oramos para que não sejamos entregues a uma mente depravada, mas que o Teu Espírito Santo nos guie em toda verdade, renovando a nossa mente e nos capacitando a viver de maneira que Te agrade. Que possamos ser exemplos de santidade, justiça e misericórdia, refletindo o Teu amor e graça para todos ao nosso redor.

Fortalece-nos, Senhor, para que possamos viver pela fé, buscando a Tua justiça e rejeitando tudo aquilo que é contrário à Tua vontade. Que, em tudo, possamos dar glória a Ti, nosso Deus, que és digno de todo louvor e adoração.

Em nome de Jesus, nosso Salvador, oramos. Amém.

Estudos Bíblicos Para o Século 21: O Poder Transformador do Perdão

O Poder Transformador do Perdão

Por: Jorge Schemes

Introdução

O estudo sobre o poder espiritual do perdão revela como esse ato transcende a simples reconciliação e tem efeitos profundos na vida espiritual e emocional dos indivíduos. O perdão não é apenas um mandamento divino, mas um veículo de libertação e transformação. Vamos explorar este tema com base em textos bíblicos, elucidando como o perdão possui um poder espiritual significativo.

O perdão é mais do que um ato de bondade; é um poder espiritual que liberta tanto o ofensor quanto o ofendido. Na Bíblia, vemos o perdão como uma ferramenta poderosa para restaurar relacionamentos, curar corações feridos e trazer paz interior. Este estudo examina o impacto espiritual do perdão à luz das Escrituras.

Perdão e a Natureza de Deus

Deus é Perdoador

A Bíblia descreve Deus como perdoador, mostrando que o perdão é inerente à Sua natureza. O perdão de Deus não apenas remove o pecado, mas restaura o relacionamento entre o Criador e a criação.

  1. Salmos 86:5 – “Pois tu, Senhor, és bom e perdoador; abundante em benignidade para com todos os que te invocam.”

  2. Miquéias 7:18 – “Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do remanescente da tua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia.”

O Poder Libertador do Perdão

Liberação do Peso do Pecado

O perdão divino remove o peso do pecado e a culpa associada, trazendo liberdade espiritual.

  1. 1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

  2. Salmos 32:1-2 – “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.”

Restabelecimento da Comunhão com Deus

O perdão restaura a comunhão com Deus, permitindo que vivamos em Sua presença e experimentemos Sua paz.

  1. Efésios 1:7 – "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça."

  2. Romanos 5:1 – “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.”

O Poder Transformador do Perdão

Transformação do Coração

O perdão transforma o coração, libertando-nos da amargura e do ressentimento. A capacidade de perdoar é um reflexo do caráter de Cristo em nós.

  1. Efésios 4:31-32 – “Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda a malícia sejam tiradas dentre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”

  2. Colossenses 3:12-13 – “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de misericórdia, de benignidade, de humildade, de mansidão, de longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”

Cura Emocional e Espiritual

O perdão traz cura emocional e espiritual, permitindo-nos viver de forma plena e saudável.

  1. Tiago 5:16 – “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”

  2. Provérbios 17:9 – “O que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que renova a questão separa os maiores amigos.”

O Poder Reconstrutivo do Perdão

Reconciliação e Unidade

O perdão tem o poder de reconstruir relacionamentos rompidos, promovendo a reconciliação e a unidade.

  1. Mateus 5:23-24 – “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta.”

  2. Romanos 12:18 – “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.”

Comunhão na Igreja

O perdão fortalece a comunhão entre os membros da igreja, refletindo o amor de Cristo.

  1. João 13:34-35 – “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”

  2. 1 Coríntios 1:10 – “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.”

O Poder Redentor do Perdão

Perdão e Salvação

O perdão é central à mensagem de salvação em Cristo. A redenção é alcançada através do perdão dos pecados pelo sacrifício de Jesus.

  1. Lucas 24:46-47 – “E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e ao terceiro dia ressuscitasse dos mortos; e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.”

  2. Atos 10:43 – "A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome."

Conclusão

O perdão possui um poder espiritual que vai além da simples liberação de uma ofensa. Ele liberta, transforma, cura, reconstrói e redime. O perdão é uma demonstração tangível do amor de Deus e um reflexo de Seu caráter em nossas vidas. Que possamos sempre buscar o perdão, tanto para nós mesmos quanto para os outros, vivendo de acordo com o exemplo de Jesus Cristo.

Espero que este estudo sobre o poder espiritual do perdão seja inspirador e motivador em sua jornada de fé.

Oração Pelo Poder Transformador do Perdão

Pai Celestial,

Agradecemos-Te pelo Teu amor imenso e misericordioso, que se manifesta através do perdão que nos ofereces. Reconhecemos a Tua bondade infinita e a Tua disposição para perdoar nossos pecados e transgressões. Senhor, Tu és bom e perdoador, e em Ti encontramos a verdadeira redenção.

Senhor Jesus, agradecemos pelo Teu sacrifício na cruz, que nos trouxe a reconciliação com o Pai. Pelo Teu sangue, somos lavados e purificados de toda injustiça. Ajuda-nos a compreender profundamente o valor do perdão que recebemos e a vivê-lo em nossas vidas diárias.

Espírito Santo, trabalha em nossos corações para que sejamos capazes de perdoar aqueles que nos ofenderam. Ajuda-nos a liberar toda amargura, ressentimento e mágoa, permitindo que o amor e a paz de Cristo habitem em nós. Ensina-nos a perdoar assim como fomos perdoados, com um coração cheio de misericórdia e compaixão.

Senhor, restaura nossas relações rompidas. Que o poder do perdão traga reconciliação e unidade entre nós e nossos irmãos e irmãs. Que possamos ser instrumentos de Tua paz, promovendo a comunhão e a harmonia dentro de nossas famílias, comunidades e igrejas.

Conceda-nos, Pai, a coragem para confessar nossas falhas e pedir perdão quando erramos. Que sejamos exemplos vivos do Teu amor transformador, demonstrando graça e misericórdia em todas as nossas interações.

Que o perdão traga cura emocional e espiritual às nossas vidas, libertando-nos de toda carga e nos trazendo a paz que excede todo entendimento. Que sejamos continuamente transformados à imagem de Cristo, vivendo uma vida nova e abundante em Teu Espírito.

Oramos em nome de Jesus, que vive e reina contigo, na unidade do Espírito Santo, um só Deus, agora e para sempre. Amém.

Espero que esta oração seja edificante e te ajude a internalizar e praticar o poder transformador do perdão em sua vida.

7 Dias de Orações : Para Transformar Sua Vida






ESTUDO BÍBLICO: DESCOBRINDO OS DEZ MANDAMENTOS - Fundamentos da Fé e Ética Cristã






Estudos Bíblicos Para o Século 21: Você Pertence a Quem?

 


Você Pertence a Quem?

Introdução:

A questão da pertença é uma das mais profundas e fundamentais na vida de um ser humano. Quem somos e a quem pertencemos define nosso propósito, nossa identidade e nosso destino eterno. A Bíblia nos ensina claramente que nossa pertença é um tema de suma importância no plano divino. Este estudo busca explorar a quem realmente pertencemos, à luz das Escrituras, e como essa pertença afeta nossas vidas de maneira prática e espiritual.

Pertencemos a Deus por Direito de Criação:

Além disso, o Salmo 24:1 declara: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.” Este versículo enfatiza que não só nós, mas toda a criação pertence ao Senhor. Como Criador, Deus possui total autoridade e soberania sobre nós.

Nosso pertencimento a Deus, por direito de criação, nos chama a viver de maneira que honre o Criador. Romanos 14:7-8 nos lembra: “Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.”

Satanás Não Tem Direito Legítimo Sobre Nós:

João 8:44 diz: “Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” Esta passagem deixa claro que qualquer poder que Satanás exerce é baseado na mentira e na rebelião contra Deus.

Como filhos de Deus, devemos resistir ao diabo, firmes na fé, como aconselha Tiago 4:7: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” A autoridade de Satanás sobre nós é nula quando nos submetemos a Deus e nos apropriamos da vitória de Cristo na cruz.

Pertencemos a Deus Por Direito de Redenção:

A redenção é a compra de nossa liberdade do pecado e da morte pelo sangue de Jesus. Efésios 1:7 confirma: “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.” Esta redenção nos torna filhos de Deus e coerdeiros com Cristo (Romanos 8:17).

Nossa resposta à redenção deve ser uma vida de gratidão e serviço. Romanos 14:9 reforça: “Foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos.” Portanto, nossa vida inteira deve refletir a senhoria de Cristo, reconhecendo que pertencemos a Ele de corpo e alma.

Conclusão:

Em Romanos 14:7-9, Paulo resume perfeitamente esta realidade: “Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos.”

Portanto, que nossa vida seja um reflexo constante dessa pertença divina, vivendo em gratidão e serviço ao nosso Criador e Redentor.

Oração Para Pertencer a Deus

Amado Deus e Pai Celestial,

Nós Te louvamos e Te adoramos, reconhecendo a Tua soberania e poder sobre toda a criação. Tu és o nosso Criador, Aquele que nos formou à Tua imagem e semelhança. Agradecemos-Te por nos teres dado a vida e por nos sustentares a cada dia.

Senhor, reconhecemos que pertencemos a Ti por direito de criação. Tu nos fizeste e, por isso, somos Teus. Ajuda-nos a viver de uma maneira que honre este relacionamento, refletindo a Tua glória em tudo o que fazemos. Que possamos lembrar sempre que vivemos para Ti e morremos para Ti, conforme nos ensina a Tua Palavra em Romanos 14:7-9.

Pai, também reconhecemos que Satanás não tem direito legítimo sobre nós. Embora ele tente nos enganar e nos desviar do Teu caminho, sabemos que a sua autoridade é baseada em mentiras. Pedimos a Tua força e proteção para resistir às tentações e às investidas do maligno. Ajuda-nos a nos sujeitar a Ti, resistir ao diabo, e viver em vitória, conforme nos instrui Tiago 4:7.

Nós Te agradecemos de coração por Jesus Cristo, nosso Redentor. Obrigado pelo preço que Ele pagou na cruz para nos resgatar do pecado e da morte. Através do Seu sangue, fomos comprados e redimidos. Que possamos viver em constante gratidão, glorificando-Te em nosso corpo e em nosso espírito, os quais pertencem a Ti.

Senhor Jesus, Tu morreste e ressuscitaste para ser o Senhor tanto dos mortos como dos vivos. Reconhecemos Tua senhoria sobre nossas vidas e Te pedimos que nos guies em cada passo. Que possamos viver para Ti, com corações dedicados e obedientes, refletindo o Teu amor e a Tua graça ao mundo ao nosso redor.

Pai amado, que esta verdade de pertencermos a Ti seja sempre a base da nossa identidade e propósito. Que, em todos os momentos, possamos lembrar que somos Teus, chamados para viver uma vida santa e plena em Cristo Jesus.

Em nome de Jesus, Teu Filho amado, oramos. Amém.