Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Há uma grande diferença entre religião e salvação. Há muitas religiões, mas um só Deus e um só Evangelho. Religião vem dos homens; "O Evangelho é o poder de Deus para a salvação por meio de Jesus Cristo". Religião é o ópio do povo; Salvação é presente de Deus ao homem perdido. Religião é história do homem pecador que precisa fazer alguma coisa para o seu deus imaginado. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador. Religião procura um deus; O Evangelho é a Boa Nova de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra no caminho errado. "Porque o Filho do Homem veio salvar o que se havia perdido" (Mateus 18:11). O Evangelho muda o ser humano por dentro por meio da presença do Espírito Santo de Deus em seu coração. Nenhuma religião tem um salvador ressuscitado, que perdoa os pecados e dá vida eterna, pois só Jesus Cristo venceu a morte. Por isso, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova nesta vida e vida eterna no reino de Deus. "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (Atos 16:31). "E o sangue de Jesus , Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (I João 1:7). Receba a Jesus AGORA em seu coração como seu Salvador e como único Senhor de sua vida. "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações"; "Hoje é o dia da Salvação". E depois de aceitar a Cristo Ele diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos" (João 14:15). "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor" (João 15:10). "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:21).

Pesquisar No Blog:

Estudos Bíblicos Para o Século 21 - Vencendo Gigantes: Do Medo à Coragem

 


Estudo Bíblico: Vencendo Gigantes: Do Medo à Coragem

Introdução:

O medo é um companheiro indesejado que, em algum momento, todos nós enfrentamos. Seja o medo do fracasso, do desconhecido, da rejeição ou de algo mais específico, ele pode nos paralisar e impedir que vivamos uma vida plena. No entanto, a Bíblia nos apresenta um antídoto poderoso para o medo: a coragem. Através das histórias de homens e mulheres de fé, encontramos exemplos inspiradores de como superar o medo e seguir em frente, confiando em Deus. Neste estudo, exploraremos como a Palavra de Deus nos equipa para vencer nossos medos e viver uma vida de propósito e coragem.

1. O Medo na Vida do Cristão:

2. A Coragem como um Fruto do Espírito:

O que podemos aprender com esses exemplos:

Em resumo:

As histórias de Josué, Davi, Daniel e dos apóstolos nos mostram que a coragem é uma virtude acessível a todos os que creem em Deus. Ao seguirmos seus exemplos, podemos desenvolver a coragem necessária para enfrentar os desafios da vida e viver uma vida plena e significativa.

3. Passos Práticos para Vencer o Medo:

4. A Importância da Comunidade:

Conclusão:

O medo é um inimigo poderoso, mas não precisa nos controlar. Ao confiar em Deus e buscar Sua força, podemos superar nossos medos e viver uma vida plena e vitoriosa. A coragem não é a ausência do medo, mas a decisão de agir mesmo com medo. Ao seguir os passos práticos apresentados neste estudo e ao cultivar um relacionamento profundo com Deus, você poderá experimentar a liberdade que vem ao vencer o medo.

Desafios para Reflexão:

Lembre-se, a jornada para vencer o medo é um processo contínuo. Ao buscar a Deus e à Sua comunidade, você encontrará a força e a coragem para enfrentar qualquer desafio.

Oração Para Vencer o Medo e Ter Coragem

Pai Celestial,

Com um coração humilde, me prostro diante de Ti, buscando Tua força e direção. Reconheço que, por vezes, o medo me paralisa e me impede de seguir em frente. Mas, Tua Palavra me assegura que não estou sozinho, pois Tu estás sempre comigo.

"Não fui eu que te ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." (Josué 1:9)

Assim como Josué, desejo ter a coragem de seguir Teus mandamentos e confiar em Tuas promessas. Que o Teu Espírito Santo me encha de ousadia, para que eu possa enfrentar qualquer desafio com fé.

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é o baluarte da minha vida; diante de quem me atemorizarei?” (Salmo 27:1)

Pai, Tu és a minha fortaleza e o meu refúgio. Quando o medo me assaltar, quero lembrar-me de Tua presença constante em minha vida. Que a Tua luz dissipe as trevas do medo e me guie por caminhos seguros.

Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

Com a Tua força, sou capaz de superar qualquer obstáculo. Que eu possa experimentar a plenitude do Teu amor e da Tua graça, para que eu possa viver uma vida vitoriosa.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22)

Ajuda-me a cultivar os frutos do Teu Espírito, especialmente a coragem, para que eu possa testemunhar do Teu amor a todos que me rodeiam.

Em nome de Jesus, meu Salvador, eu oro. Amém.

Reflexão:

Ao orar, busque conectar-se com a presença de Deus e permitir que Ele transforme seu coração. Medite nas Escrituras e permita que a Palavra de Deus fortaleça sua fé e vença o medo.

Lembre-se: A oração é uma conversa com Deus. Sinta-se à vontade para adaptar esta oração e expressar seus próprios sentimentos e necessidades.

Nenhum comentário: