Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Há uma grande diferença entre religião e salvação. Há muitas religiões, mas um só Deus e um só Evangelho. Religião vem dos homens; "O Evangelho é o poder de Deus para a salvação por meio de Jesus Cristo". Religião é o ópio do povo; Salvação é presente de Deus ao homem perdido. Religião é história do homem pecador que precisa fazer alguma coisa para o seu deus imaginado. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador. Religião procura um deus; O Evangelho é a Boa Nova de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra no caminho errado. "Porque o Filho do Homem veio salvar o que se havia perdido" (Mateus 18:11). O Evangelho muda o ser humano por dentro por meio da presença do Espírito Santo de Deus em seu coração. Nenhuma religião tem um salvador ressuscitado, que perdoa os pecados e dá vida eterna, pois só Jesus Cristo venceu a morte. Por isso, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova nesta vida e vida eterna no reino de Deus. "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (Atos 16:31). "E o sangue de Jesus , Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (I João 1:7). Receba a Jesus AGORA em seu coração como seu Salvador e como único Senhor de sua vida. "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações"; "Hoje é o dia da Salvação". E depois de aceitar a Cristo Ele diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos" (João 14:15). "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor" (João 15:10). "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:21).

Pesquisar No Blog:

Lição da Semana: Missão em Favor dos Alcançados Parte I


ESTUDE A BÍBLIA TODOS OS DIAS


PARA REFLEXÃO:

Missão e adaptabilidade: Como a atitude de Paulo em Atenas pode nos inspirar quando se trata de missão e adaptabilidade? Ele poderia ter adotado uma abordagem diferente? Como sua atitude de respeito e compreensão em relação à cultura local influenciou seu método de evangelização?

Conhecimento do contexto: Quais são os benefícios de entender o contexto cultural e religioso das pessoas que estamos tentando alcançar com a mensagem do evangelho? Como isso pode ajudar na comunicação eficaz do evangelho?

Estabelecendo pontos de contato: Paulo encontrou um ponto de contato ao se referir ao “Deus Desconhecido”. Como podemos identificar esses pontos de contato na sociedade contemporânea para abrir espaço para conversas mais profundas sobre fé e espiritualidade?

O papel do diálogo e da compreensão mútua: Como o exemplo de Paulo no Areópago nos ensina sobre o diálogo inter-religioso e a importância de estabelecer um terreno comum antes de apresentar conceitos mais desafiadores?

O método de Cristo na missão: Em que medida o método de Cristo, conforme descrito por Ellen White, está refletido na abordagem de Paulo em Atenas? Qual é o poder desse método na eficácia da missão?

Adaptação na missão contemporânea: Como podemos aplicar os princípios de Paulo em um contexto moderno, onde a diversidade cultural e religiosa é ainda mais evidente? Quais são os desafios e as oportunidades que enfrentamos hoje ao compartilhar a fé?

Persistência e confiança: Como a história de Luis Paiva na Espanha ressalta a importância da persistência e da confiança em Deus na missão? O que podemos aprender com sua jornada de adaptação e dedicação ao serviço missionário?

Essas perguntas podem abrir discussões e reflexões valiosas sobre a abordagem de Paulo, o papel do contexto cultural na missão, a importância do diálogo e da adaptação na disseminação da fé e o exemplo de persistência e confiança na missão de Luis Paiva.

NUNCA DEIXE DE ORAR!

365 DIAS DE ORAÇÃO



Clique na Imagem Para Acessar 

Nenhum comentário: