Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Há uma grande diferença entre religião e salvação. Há muitas religiões, mas um só Deus e um só Evangelho. Religião vem dos homens; "O Evangelho é o poder de Deus para a salvação por meio de Jesus Cristo". Religião é o ópio do povo; Salvação é presente de Deus ao homem perdido. Religião é história do homem pecador que precisa fazer alguma coisa para o seu deus imaginado. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador. Religião procura um deus; O Evangelho é a Boa Nova de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra no caminho errado. "Porque o Filho do Homem veio salvar o que se havia perdido" (Mateus 18:11). O Evangelho muda o ser humano por dentro por meio da presença do Espírito Santo de Deus em seu coração. Nenhuma religião tem um salvador ressuscitado, que perdoa os pecados e dá vida eterna, pois só Jesus Cristo venceu a morte. Por isso, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova nesta vida e vida eterna no reino de Deus. "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (Atos 16:31). "E o sangue de Jesus , Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (I João 1:7). Receba a Jesus AGORA em seu coração como seu Salvador e como único Senhor de sua vida. "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações"; "Hoje é o dia da Salvação". E depois de aceitar a Cristo Ele diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos" (João 14:15). "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor" (João 15:10). "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:21).

Pesquisar No Blog:

O Chamado Para Permanecer Firme - Estudo Bíblico Sobre Efésios Capítulo 6

 


LIÇÃO 12 – O Chamado Para Permanecer Firme


QUESTIONAMENTOS


Sábado – Efésios 6:10-20


1. O que a visão do Profeta Eliseu e seu servo nos ensina sobre a realidade do mundo espiritual? Como essa experiência está relacionada com o que Paulo escreveu em Efésios?


Domingo – Discurso de Batalha:


1. Leia Efésios 6:10-20 – O que o grito de guerra dado por Paulo no ensina sobre o Grande Conflito entre Cristo e Satanás em nossa vida?


2. No Antigo Testamento, do que dependia o sucesso de Israel nas batalhas?


3. Se lutamos contra inimigos sobrenaturais e poderosos, onde está nossa única esperança de vitória? E o que precisamos fazer para vencer?


Segunda – Fortalecidos em Cristo


1. Em que sentido o Grande Conflito é central no argumento de Paulo em Efésios 6:10-20?


2. Por que manter a verdade e a consciência do Grande Conflito é importante em nossa caminhada com D’US?


Terça – O Grande Conflito nas Cartas de Paulo


1. Que tipo de linguagem, imagens e ilustrações Paulo utiliza em suas cartas para descrever o Grande Conflito Cósmico entre o Bem e o Mal?


2. De que maneiras você já experimentou a realidade do Grande Conflito em sua vida e da vitória por meio da fé em Jesus?


Quarta – Resistência no Antigo Campo de Batalha


1. Em Efésios 6:10-20, Por que Paulo usa repetidamente os verbos ficar, permanecer e manter? Qual a relação disso com a maneira como eram realizadas as batalhas antigas?


2. Leia Hebreus 12:4 – Qual o significado de resistir no Senhor individualmente e coletivamente?


Quinta – Lutando Contra Poderes Malignos


1. Quais os títulos que Paulo dá para os poderes espirituais malignos e por quê?


2. Qual é a nossa parte nessa batalha espiritual? Qual é a nossa maior necessidade?


Sexta – Estudo Adicional


1. Como Efésios 6:10-20 se relaciona com o livro do Apocalipse?


2. Você já confrontou os poderes do mal? Quais estratégias são úteis para confrontá-los?


3. Como ajudar alguém oprimido pelas forças espirituais do mal?


4. Como podemos discernir e rejeitar as ciladas do diabo?


ORAÇÃO


Que a graça, a paz, a misericórdia e o amor do nosso Pai Celestial estejam sobre nós! Ore junto comigo com fé!


Jesus, Jesus, Jesus, Senhor, Salvador e Mestre, meu Guia, minha Luz, meu Protetor, meu Amigo e meu Irmão, meu Advogado, Mediador, Intercessor e Sumo Sacerdote diante do trono de Deus Todo Poderoso, apresenta ao Pai Celestial a minha oração.


D’US Todo Poderoso, em nome de Jesus, Teu Filho amado, recebe a minha oração. Me coloco pela fé diante do teu santo trono de graça, amor, justiça e misericórdia, suplicando o perdão dos meus pecados pelo sangue de Jesus e um novo coração por meio do Teu Espírito Santo. Pai Celestial, por causa do Teu amor, por causa da Tua graça, por causa das Tuas misericórdias eu invoco a Tua bênção sobre a minha vida, a mesma Bênção que o Senhor mesmo prometeu dar aos Seus filhos quando declarou: “Que o Senhor me abençoe e me guarde; Que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre mim e tenha misericórdia de mim; Que o Senhor sobre mim levante o Seu rosto e me dê a paz”; em nome de Jesus que assim seja! Amém, amém e amém, graças a D’US.


SALMO 91


A Segurança Daquele Que se Refugia em Deus


1 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel.

5 Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia.

6 Nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.

7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido,

8 Somente com os teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios.

9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio! O altíssimo é a tua habitação.

10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

13 Pisarás o leão e o áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

14 Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.

15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei.

16 Dar-lhe-ei abundância de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Em nome de Jesus, que assim seja! Amém, amém e amém, graças a D’US!


www.365diasdeoração.blogspot.com


Nenhum comentário: