Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Há uma grande diferença entre religião e salvação. Há muitas religiões, mas um só Deus e um só Evangelho. Religião vem dos homens; "O Evangelho é o poder de Deus para a salvação por meio de Jesus Cristo". Religião é o ópio do povo; Salvação é presente de Deus ao homem perdido. Religião é história do homem pecador que precisa fazer alguma coisa para o seu deus imaginado. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador. Religião procura um deus; O Evangelho é a Boa Nova de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra no caminho errado. "Porque o Filho do Homem veio salvar o que se havia perdido" (Mateus 18:11). O Evangelho muda o ser humano por dentro por meio da presença do Espírito Santo de Deus em seu coração. Nenhuma religião tem um salvador ressuscitado, que perdoa os pecados e dá vida eterna, pois só Jesus Cristo venceu a morte. Por isso, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova nesta vida e vida eterna no reino de Deus. "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (Atos 16:31). "E o sangue de Jesus , Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (I João 1:7). Receba a Jesus AGORA em seu coração como seu Salvador e como único Senhor de sua vida. "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações"; "Hoje é o dia da Salvação". E depois de aceitar a Cristo Ele diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos" (João 14:15). "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor" (João 15:10). "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:21).

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Assine Esta Petição Feita Pelo Dr Ben Carson Para a IASD não Obrigar o Passaporte da Vacina


Os governos, local e nacionalmente, em todo o mundo, estão agindo rapidamente para exigir ou coagir seus cidadãos a tomar as vacinas COVID. Infelizmente, algumas de nossas próprias organizações e instituições adventistas parecem estar seguindo essa liderança. Muitos adventistas do sétimo dia – leigos e funcionários da igreja – têm motivos espirituais bem considerados para não querer tomar essas vacinas e anseiam que sua Igreja forneça o conselho e o apoio de que precisam para honrar e proteger suas convicções de consciência e seu sustento.

Os membros estão ameaçados de perder o emprego ou o direito de exercer a profissão ao longo da vida. Estudantes universitários e até crianças estão agora sendo ameaçados com a exigência de que devem receber a vacinação para continuar seus estudos. Embora algumas autoridades governamentais possam oferecer algumas exceções por motivos religiosos ou médicos, muitos outros estão trabalhando para negá-las.

É hora de nossa Igreja falar claramente em defesa da liberdade de consciência sobre este assunto, e o apelo abaixo é feito com um espírito de preocupação cristã. Nossa Igreja tem a obrigação de liderar nesta crise, não apenas para nós mesmos, mas para milhões de outras pessoas ao redor do mundo que buscam esperança. Devemos fornecê-lo. Você foi convidado a adicionar sua voz junto com milhões de outras pessoas em todo o mundo que procuram esperança. Adicione sua voz assinando o apelo abaixo.

O texto original está em inglês

https://libertyandhealth.org/liberty/

e espanhol

https://libertyandhealth.org/libertad

Tradução do Google para o português:

Para a Igreja Adventista do Sétimo Dia:

Um Chamado em Defesa da Liberdade de Consciência.

Os adventistas do sétimo dia em todo o mundo enfrentam uma crise social iminente que ameaça ampla e generalizadamente a liberdade religiosa de muitos de nossos membros.

A maior ameaça imediata são os decretos governamentais de vacinação COVID e as penalidades pelo não cumprimento. Em resposta, é vital para a continuidade da missão da Igreja que nossos líderes – no ministério, saúde, educação e publicação – ajam com a maior sensibilidade, cuidado e coragem. A ação deve ser realizada de maneira consistente com nossas Crenças Fundamentais, nosso entendimento estabelecido da escatologia e nosso compromisso de longa data com a liberdade de consciência, tanto para nós mesmos quanto para dar verdadeiro testemunho ao mundo, protegendo essa liberdade para os demais.

Este documento não argumenta a favor ou contra a vacinação, mas afirma que a decisão é uma escolha espiritual pessoal que pode ser baseada em uma crença religiosa sincera. Portanto, a Igreja é chamada a usar sua influência e suas agências para rejeitar mandatos ou outras políticas que penalizem ou discriminem os membros por sua decisão consciente de rejeitar a vacinação.

Este ponto de vista reconhece plenamente o tremendo impacto que a pandemia COVID teve em todo o mundo, causando doenças graves e muitas mortes. Ao abrirmos nossos corações para cuidar daqueles que sofrem uma dor terrível, devemos garantir que nossa resposta a uma crise como esta seja consistente com nosso compromisso com os princípios de saúde holística e liberdade de religião e consciência.

Em um espírito de profunda preocupação com o sucesso de nosso movimento adventista mundial e com o bem-estar espiritual, físico, mental, social e econômico de nossos membros, este chamado está aberto a todos os que desejam ser líderes fiéis e verdadeiros do povo de Deus. .

Portanto, solicitamos respeitosamente aos líderes de todas as entidades e em todos os níveis da Igreja que façam o seguinte:

O Dever de Ministrar a Todo o Corpo de Crentes:

  1. Reconheça que há uma crescente preocupação médica, ética e filosófica entre dezenas de milhares de pessoas em nossa comunidade religiosa e na comunidade médica e científica em geral com relação à segurança e eficácia das vacinas COVID.
  2. Incentivar, por meio de ação e influência, o pleno entendimento por parte de nossos membros da Crença Fundamental nº 22 da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que estabelece  “que, visto que nossos corpos são o templo do Espírito Santo, devemos cuidar deles com inteligência ”  (Romanos 12: 1, 2; 1 Coríntios 3:16, 17; 10:31). Portanto, a Igreja deve reconhecer que membros de boa vontade e bom senso ao redor do mundo podem ter convicções muito diferentes sobre os detalhes do que significa cuidar de nossos corpos com inteligência. – Romanos 14: 1-4, 22, 23 em relação à crise atual, e que muitos membros bem informados entendam o seguinte como verdade:
    1. Aqueles que foram vacinados ainda podem contrair COVID. Isso vai contra o que muitas vezes é entendido como o propósito da vacinação.
    2. As pessoas vacinadas podem continuar a espalhar COVID. Isso refuta a ideia de que os não vacinados são uma ameaça à saúde de colegas e amigos, enquanto os vacinados não o são.
    3. Os vacinados podem ficar gravemente doentes e morrer de COVID. Na verdade, de acordo com relatórios oficiais de saúde de agências governamentais de saúde relevantes, em alguns países a maioria das mortes por COVID ocorre entre aqueles que estão totalmente vacinados.
    4. Algumas pessoas sofreram efeitos adversos graves e até fatais ao receber a vacina COVID. Embora não se saiba ao certo se esses efeitos adversos são raros, se tal evento ocorrer a você ou a seus entes queridos, a raridade do evento é irrelevante.
    5. Os efeitos de longo prazo das vacinas COVID são desconhecidos e desconhecidos no momento. Isso se deve aos prazos reduzidos dos testes de segurança que ocorreram antes de as vacinas serem disponibilizadas ao público.
    6. As vacinas contra COVID representam uma ameaça maior a certos segmentos da população do que o próprio vírus. Ou seja, alguns segmentos da população podem ficar melhor sem vacinação e se concentrar em ser o mais saudável possível, de acordo com o entendimento adventista de saúde.
  3. Esses pontos não assumem uma posição de que a vacina não deve ser tomada e podem ser contestados por alguns. Mas cada um deles é baseado em informações de saúde pública fornecidas por agências governamentais e outras autoridades reconhecidas. Portanto, não é ilógico reconhecer que muitos membros da igreja têm diferentes entendimentos e convicções com base nesses pontos. Suas convicções devem ser respeitadas pela Igreja e levadas em consideração no desenvolvimento de qualquer posição, política ou posição pública relacionada à vacinação COVID.
  4. Reconheça que a liderança tem a responsabilidade  de ministrar a toda a igreja  e, portanto, é obrigada a fazer o seguinte:
      1. Evite qualquer postura ou posição pública sobre as vacinas COVID que possam causar profunda polarização entre os membros, como já está acontecendo (1 Coríntios 12: 25-27).
      2. Incentive, incentive e apóie o diálogo amoroso e respeitoso sobre os diferentes pontos de vista (Atos 15: 1-12; Daniel 1: 9, 10).
      3. Permita mais tempo e consideração por resultados positivos ou negativos ao invés de tomar medidas punitivas contra as pessoas que podem ser guiadas pelo Espírito Santo (Atos 5: 34-39).
      4. Evite extremos apoiando / adotando uma política inclusiva equilibrada (Atos 15: 1329; Isaías 30:21).
  5. Colocar muito mais ênfase –  na verdade, a ênfase principal  – em promover a confiança entre nossos membros nos princípios da mensagem de saúde de Deus para ajudar a evitar doenças e enfermidades, e para posicionar nossa Igreja perante a opinião pública como a cabeça e não a cauda na defesa formas naturais de prevenção contra esta doença (Daniel 1: 11-16; 3 João 2; Êxodo 15:26).
  6. Reconhecer que a posição atual da Igreja sobre vacinas foi adotada em um momento em que era imprevisível que novas vacinas seriam rapidamente implantadas em todo o mundo sem a segurança usual e proteções éticas comuns aos protocolos regulares de desenvolvimento de vacinas e, portanto, que a posição anterior da Igreja sobre imunização / a vacinação não deve se aplicar a vacinas COVID ou quaisquer vacinas futuras que não passem pelo período de teste usual de 5 a 10 anos com análise de dados abertos relacionados à segurança e eficácia.

Dever de proteger as liberdades religiosas:

  1. Reconhecer que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem o dever de proteger vigorosamente as liberdades religiosas e civis de seus membros e de outros, à luz de sua compreensão de longa data da profecia bíblica de que certas liberdades serão restringidas nos últimos dias antes do advento de Jesus (Judas 3; 2 Coríntios 3:17; Josué 24:15; Apocalipse 13:11; 1 Timóteo 4: 1).
  2. Reconheça que as condições globais e as ações governamentais estão ameaçando essas liberdades na área mais vital da convicção espiritual sobre nosso corpo como templo de Deus (Mateus 24: 7-9; 1 Coríntios 6:19, 20; 2 Coríntios 3:17).
  3. Reconheça que a Igreja e seus membros devem manter sua independência de opinião diante dos sábios do mundo. Cristo nos advertiu que, no fim dos tempos, devemos ter cuidado para não ser enganados (Mateus 24: 4, 5, 11, 24). Especificamente com relação à exigência de proteger nosso corpo como templo de Deus, o apóstolo Paulo avisa: “Ninguém se engane a si mesmo; Se alguém entre vocês pensa que é sábio nesta era, deixe-o se tornar ignorante para se tornar sábio. Pois a sabedoria deste mundo é loucura para Deus; pois está escrito: “Ele apanha os sábios em sua astúcia.”, e novamente: “O Senhor sabe que os pensamentos dos sábios são vãos. Portanto, que ninguém se glorie nos homens; (1 Coríntios 3: 18-21). É uma virtude em tempos de turbulência social e incerteza, moderação na escolha de um lado específico em uma questão controversa antes de conhecer todos os fatos (Mateus 7: 15-20). Nesses momentos, o silêncio não é apenas eloqüência, mas também prudência (Tiago 1: 5, 19).
  4. Assumir totalmente a Política de Trabalho da Conferência Geral para Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa (Políticas Departamentais), Seção FL 05 Filosofia, que estabelece, entre outras coisas, que:
    1. “O uso da força e da coerção é contrário à vida, à dignidade e à religião autêntica”
    2. “A união da Igreja e do Estado é uma fórmula segura para a discriminação e a intolerância e oferece um terreno fértil para a propagação da perseguição”
    3. “A liberdade religiosa inclui o direito humano fundamental de … manifestar e praticar a própria religião individualmente ou em comunhão com outros crentes … sujeito ao respeito pelos direitos equivalentes dos outros”
  5. Opor-se publicamente a qualquer curso de ação governamental que nos condicione a aceitar novos princípios e técnicas de controle social que em um tempo ainda futuro serão usados, como acreditamos, para trazer danos econômicos e físicos para a vida daqueles que têm visões diferentes a respeito o culto; e resistir à formação agora de uma união de fato e involuntária da igreja e do estado, antecipando ou adotando mandatos do estado que pisotearão as consciências de funcionários e membros individuais (Apocalipse 13: 11-17; 2 Tessalonicenses 2: 9-12; 2 Coríntios 11: 2-4, 13-15).

Ação:

  1. Eliminar políticas e ações em nossas organizações e instituições eclesiásticas que impactam negativamente os indivíduos por exercerem sua liberdade de consciência, forçando, coagindo ou recompensando funcionários a realizar uma determinada ação, ou discriminando funcionários em oportunidades de trabalho, funções, atividades, viagens ou associação, com base somente em uma escolha honrosa e informada de saúde pessoal de aceitar ou rejeitar a vacinação (Romanos 14: 5; Atos 23: 1-5; 2 Coríntios 3:17; Lucas 10: 40-42).
  2. Insista e garanta que aqueles a quem foi confiada a proteção de nossas liberdades religiosas se envolvam plenamente nesta crise e o façam com toda a força de todos os meios à sua disposição, independentemente de considerações políticas seculares ou preferências partidárias, e que defendam a causa da liberdade religiosa em os corredores dos governos, na imprensa, perante os órgãos científicos e nos tribunais, especificamente opondo-se aos mandatos de vacinação da COVID que ameaçam a integridade corporal dos membros e a capacidade da Igreja para atender e servir seus membros e a comunidade (Efésios 6: 9-20; Romanos 2:11; Tiago 2: 1).
  3. Avise aos pastores e outros líderes da igreja que eles são livres, quando solicitados, para escrever cartas em nome da Igreja para apoiar os membros que buscam uma isenção religiosa das vacinas COVID, e que eles devem usar uma linguagem cuidadosa, como: “De acordo com os ensinamentos da Igreja sobre saúde, os adventistas do sétimo dia acreditam que pode haver razões religiosas e baseadas na fé para evitar alguns programas de vacinação, e que é o conselho da Igreja exortar seus membros a seguir sua consciência nesses assuntos ”, ou palavras nesse sentido. Quaisquer políticas atuais da igreja e / ou materiais online que se referem à participação dos pastores em tal atividade devem ser ajustados de acordo.

Conclusão:

Oferecemos este apelo à  coragem na defesa da liberdade de consciência em um espírito de preocupação e comunhão cristã, e solicitamos veementemente o apoio daqueles que foram vacinados e daqueles que não o foram. Contamos com a boa fé de todos os leitores para reconhecer que a posição defendida neste apelo não foi alcançada às pressas. Não se baseia em persuasão política específica ou hostilidade em relação a autoridades devidamente constituídas e legislação apropriada. Em vez disso, essa posição foi alcançada após oração e estudo e reflexão cuidadosos, e é baseada em princípios bíblicos relevantes e consideração cuidadosa de informações médicas e de saúde prontamente disponíveis, mas às vezes contraditórias. Adventist Review , o jornal geral da Igreja Adventista [ênfase no original]:

Reiteramos: 

"A DECISÃO DE VACINAR OU NÃO É UMA ESCOLHA DE CADA INDIVÍDUO, E DEVE SER FEITA EM CONSULTA AO SEU PRESTADOR DE SAÚDE. A PESQUISA PESSOAL SOBRE O TEMA É IMPORTANTE. POR ÚLTIMO, CONFIAMOS EM SEGUIR AS PRÁTICAS BÍBLICAS DE SAÚDE E O ESPÍRITO DE PROFECIA, E SEGUIR A ORIENTAÇÃO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, QUE NOS TRAZERÁ PAZ E SEGURANÇA NA NOSSA TOMADA DE DECISÕES."

Este chamado é dirigido respeitosamente aos adventistas do sétimo dia em todo o mundo, e especialmente àqueles em posições de liderança organizacional, institucional e local da igreja. Seu desenvolvimento foi organizado pela Liberty and Health Alliance, um ministério de membros adventistas do sétimo dia que promove a mensagem de saúde da Igreja e a liberdade de consciência ao tomar decisões de saúde concretas, especialmente em relação à pandemia COVID.

Presidente: Lela Lewis, MD, MPH,  Phoenix, Arizona
Vice-presidente / Jurídico: Jonathan Zirkle, JD,  Loma Linda,
Vice-presidente geral da Califórnia :  Scott Ritsema,  Lakeview, Michigan
Vice-presidente / Assuntos espirituais:  Wyatt Allen,  New Albany, Indiana
Vice Presidentes / médicos de assuntos:  Andrew Chung, MD,  Clear Lake, California
Diretor de mídia e comunicações:  Chris Chung,  Avon Park, Florida
Diretor de Telehealth:  Alan Maycock,  Phoenix, Arizona
Conselheiro espiritual:  Greg A. King, PhD,  Collegedale, Tennessee

Este apelo foi escrito com o conselho e apoio de outros adventistas que compartilham as preocupações da Alliance for Freedom and Health. O fato de seus nomes aparecerem abaixo significa apenas que essas pessoas afirmam publicamente seu apoio a este documento, e que tal endosso não reflete necessariamente a posição ou opiniões de qualquer entidade ou organização à qual possam ser profissionalmente afiliadas.

Michael G. Hasel, PhD,  Ooltewah, Tennessee
Ron Kelly,  Berrien Springs, Michigan
Ronald A. Knott,  Berrien Springs, Michigan
Gregory Nelson e Wendy Nelson, MD,  Loma Linda, Califórnia
James Rafferty,  North Fork, Califórnia
Conrad AR Vine, DMin ,  Berrien Springs, Michigan
Wes Youngberg, DrPH,  Temecula, Califórnia

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