Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Há uma grande diferença entre religião e salvação. Há muitas religiões, mas um só Deus e um só Evangelho. Religião vem dos homens; "O Evangelho é o poder de Deus para a salvação por meio de Jesus Cristo". Religião é o ópio do povo; Salvação é presente de Deus ao homem perdido. Religião é história do homem pecador que precisa fazer alguma coisa para o seu deus imaginado. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador. Religião procura um deus; O Evangelho é a Boa Nova de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra no caminho errado. "Porque o Filho do Homem veio salvar o que se havia perdido" (Mateus 18:11). O Evangelho muda o ser humano por dentro por meio da presença do Espírito Santo de Deus em seu coração. Nenhuma religião tem um salvador ressuscitado, que perdoa os pecados e dá vida eterna, pois só Jesus Cristo venceu a morte. Por isso, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova nesta vida e vida eterna no reino de Deus. "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (Atos 16:31). "E o sangue de Jesus , Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (I João 1:7). Receba a Jesus AGORA em seu coração como seu Salvador e como único Senhor de sua vida. "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações"; "Hoje é o dia da Salvação". E depois de aceitar a Cristo Ele diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos" (João 14:15). "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor" (João 15:10). "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:21).

Pesquisar No Blog:

A Segunda Vinda de Cristo e o Juízo Final: Nas Palavras de Jesus

 


A Segunda Vinda de Cristo e o Juízo Final: Nas Palavras de Jesus

A segunda vinda de Jesus Cristo e o juízo final são temas centrais na escatologia cristã, permeando os ensinamentos de Jesus e os escritos do Novo Testamento. Este estudo bíblico busca explorar as palavras de Jesus sobre esses eventos, além de oferecer reflexões sobre como os cristãos podem se preparar para esse momento decisivo.

Os Ensinamentos de Jesus sobre a Sua Segunda Vinda

Jesus falou abertamente sobre o seu retorno glorioso, um evento que marcaria o fim da era presente e o início do Reino de Deus em sua plenitude. Alguns pontos-chave de seus ensinamentos incluem:

O Juízo Final nas Palavras de Jesus

Jesus também falou sobre o juízo final, um momento em que todas as pessoas seriam responsabilizadas por suas ações. Alguns aspectos importantes desse julgamento incluem:

Preparação Prática para a Segunda Vinda e o Juízo Final

A Bíblia nos ensina que a preparação para a segunda vinda de Cristo e o juízo final não é apenas uma questão de crença, mas também de prática. Algumas maneiras pelas quais os cristãos podem se preparar incluem:

A segunda vinda de Jesus e o juízo final são eventos futuros que devem moldar a maneira como vivemos no presente. Ao vivermos em obediência a Deus e em serviço ao próximo, podemos nos preparar para encontrar nosso Senhor com alegria e confiança.

Frases de Jesus sobre sua segunda vinda e o juízo final:

  1. "Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então recompensará a cada um segundo as suas obras." (Mateus 16:27) 
  2. "E, quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas." (Mateus 25:31-32) 
  3. "Em verdade vos digo que, quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, vós, que me seguistes, também vos assentareis em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel." (Mateus 19:28)
  4. "E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:3)
  5. "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3:11)
  6. "Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas." (Apocalipse 16:15)
  7. "E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia." (João 12:47-48)   
  8. "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem." (Mateus 24:27)  
  9. "E enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mateus 24:31)
  10. "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." (Mateus 24:36)
  11. "Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis." (Mateus 24:44)
  12. "E, quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas." (Mateus 25:31-32)   
  13. "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25:46)
  14. "Em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mateus 5:18)
  15. "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." (Mateus 24:29-30)
  16. "Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou." (João 5:22-23)   
  17. "Na verdade, na verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão." (João 5:25)  
  18. "E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação." (João 5:29) 
  19. "Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra." (Apocalipse 22:12)
  20. "Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor." (Mateus 24:42)
  21. "Mas, quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18:8)

Senhor Deus, Pai Todo-Poderoso,

Agradecemos-te por este estudo sobre a segunda vinda de Jesus Cristo e o juízo final. Que as palavras de Jesus, nosso Salvador, penetrem em nossos corações e nos inspirem a viver em constante vigilância e prontidão.

Concede-nos a graça de compreender a natureza repentina e gloriosa do retorno de Cristo, e que os sinais dos tempos nos despertem para a necessidade de santidade e justiça. Ajuda-nos a amar a Ti e ao nosso próximo, demonstrando compaixão e misericórdia em nossas ações.

Senhor, que a realidade do juízo final nos motive a viver em obediência à Tua vontade, sabendo que seremos responsabilizados por nossas palavras e ações. Fortalece-nos para compartilhar o evangelho com aqueles que ainda não Te conhecem, para que também possam se preparar para a vinda de Cristo.

Pai, concede-nos a sabedoria e a força para viver em santidade, vigiando e orando, até o dia em que nos encontrarmos face a face com nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Nenhum comentário:


Powered by Issuu
Publish for Free