Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Há uma grande diferença entre religião e salvação. Há muitas religiões, mas um só Deus e um só Evangelho. Religião vem dos homens; "O Evangelho é o poder de Deus para a salvação por meio de Jesus Cristo". Religião é o ópio do povo; Salvação é presente de Deus ao homem perdido. Religião é história do homem pecador que precisa fazer alguma coisa para o seu deus imaginado. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador. Religião procura um deus; O Evangelho é a Boa Nova de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra no caminho errado. "Porque o Filho do Homem veio salvar o que se havia perdido" (Mateus 18:11). O Evangelho muda o ser humano por dentro por meio da presença do Espírito Santo de Deus em seu coração. Nenhuma religião tem um salvador ressuscitado, que perdoa os pecados e dá vida eterna, pois só Jesus Cristo venceu a morte. Por isso, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova nesta vida e vida eterna no reino de Deus. "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (Atos 16:31). "E o sangue de Jesus , Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (I João 1:7). Receba a Jesus AGORA em seu coração como seu Salvador e como único Senhor de sua vida. "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações"; "Hoje é o dia da Salvação". E depois de aceitar a Cristo Ele diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos" (João 14:15). "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor" (João 15:10). "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:21).

Pesquisar No Blog:

Estudo Bíblico

Lição 01 – A Bíblia ensina que Deus existe

Publicado em: 30/07/2012  |   12:30
Compartilhe:

Vamos imaginar que você coloque dez moedas de um centavo, marcadas de um a dez, em seu bolso e dê uma boa agitada. Em seguida, tente pegar cada uma na ordem, de um a dez, agitando mais uma vez o bolso sempre que for pegar a próxima.
Matematicamente a chance de pegar primeiro a moeda número um é de uma em dez; de pegar a um e a dois em seqüência é de uma em 100; de pegar a um, dois e três em seqüência é de uma em 1000 e assim por diante; sua chance de pegar todas as moedas, em seqüência, seria de uma em dez bilhões. Pelo mesmo raciocínio, são necessárias as mesmas condições para acreditar que Deus não existe, e que a vida na Terra aconteceu por acaso. A Terra gira em seu eixo 1.600 km por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.
O Sol tem uma temperatura de superfície de 12.200ºC, e a Terra está distante o suficiente para que ele esquente só o suportável ou necessário! Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaríamos.
A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus forma nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano se moveriam de norte a sul, transformando o planeta em continentes de gelo.
Vamos imaginar que a lua fosse só 70.000 Km mais longe do que hoje. Nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam cobertos de água; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.
Se a crosta da Terra fosse três metros mais grossa, não haveria oxigênio para a vida. Se o oceano fosse só três metros mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.
Isso não deixa dúvida: Deus existe! E tem mais, esse mesmo Deus que cuida do universo, está preocupado com cada pessoa que Ele criou. Em outras palavras, você é especial para Ele. Por isso, é importante conhecer quem Ele é, como se apresenta, suas características e especialmente tudo aquilo que Ele faz para tornar sua vida mais feliz e vitoriosa.

ESTUDANDO A BÍBLIA

1. Quantos deuses existem? Efésios 4:6
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.
2. Qual é a natureza de Deus? João 4:24
Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
3. Se preocupa Deus com os nossos problemas? Salmo 40:1-3
Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
4. Quais são as três manifestações de Deus? Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
5. Qual foi o papel de Deus na criação do universo? Gênesis 1:1
No princípio criou Deus os céus e a terra.
6. Algumas características de Deus:
a. É Espírito. João 4:24
Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
b. É Eterno. Isaías 57:15
Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos.
c. Não muda. Tiago 1:17
Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

d. É Perfeito. Mateus 5:48

Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.

e. É Sábio. I Coríntios 1:24

Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
f. É Santo. Êxodo 15:11
Quem entre os deuses é como tu, ó Senhor? E quem é como tu poderoso em santidade, admirável em louvores, operando maravilhas?
g. É a Verdade. Jeremias 10:10
Mas o Senhor é o verdadeiro Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno, ao seu furor estremece a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.
h. É Misericordioso. Salmo 86:15
Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, longânimo, e abundante em graça e em fidelidade.
7. Como se revela Deus?
a. Pela natureza. Salmo 19:1
Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
b. Pela Bíblia. Apocalipse 1:1
Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João.
c. Por Jesus Cristo. João 14:6
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
8. Deus é nosso Pai:
a. Está sempre preocupado com nossos problemas. Salmo 46:1
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

b. Nos suporta com Sua misericórdia. 
Jeremias 31:3
De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí.
c. Busca nos consolar sempre. II Coríntios 1:3
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação.

d. Dá aquilo que temos falta.
 Filipenses 4:19
Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.

E AGORA?

Depois de conhecer melhor a Deus, Ele espera que você:
1. Respeite o Seu nome. Êxodo 20:7
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

2. Obedeça à vontade dEle. 
Atos 5:29
Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens.
3. O coloque em primeiro lugar. Mateus 6:33
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
4. O ame de verdade. Mateus 22:37
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.

Nenhum comentário: